Biografia



Nascido em Niterói no dia 13 de julho de 1971, Murilo é filho de Mário e Berenice Benício, é o caçula de 4 irmãos e começou a estudar teatro com 10 anos depois que assistiu a um filme do grande mestre Charle Chaplin. 


(Mário Luis Ribeiro e Berenice Benício)




Aos 10, saiu de Niterói para o Rio de Janeiro, disposto a enfrentar a gagueira e estudar no Teatro Tablado. "Perdi a conta de quantas vezes dormi no banco do ônibus 996, que ia de Niterói, onde eu morava, até o Tablado, no Jardim Botânico. Tinha apenas 11 anos, mas era meu sonho." 
Em 1989, Murilo foi para a Califórnia tentar ser artista de cinema. Em São Francisco, lavou chão, limpou vidraça, foi garçom e entregou pizza. Ao voltar para o Brasil, durante as férias, fez um teste na Oficina de Atores da Rede Globo.




Começou a atuar aos 21 anos na novela Fera Ferida da Rede Globo. "Fui gravar a primeira cena,com Cassia Kiss e a Giulia Gam,de quem eu era fã. Fiquei nervoso,com medo de errar,e gaguejei.Fazia anos que eu nao era gago,mas gaguejei.Ai o diretor falou: 'Isso e bom!'. 

Mais não é só na função de ator que Murilo Benício se destaque, sendo pai de dois meninões lindos, Murilo se mostra muito dedicado e atencioso aos seus herdeiros, Antonio seu primogênito e Pietro o caçula. 


"Sou o tipo de pai 100% grudado nos filhos."



Antonio é fruto de seu relacionamento com a atriz Alessandra Negrini (1996 - 1997)




Já Pietro o caçula, é filho do ator com a também atriz Giovanna Antonelli. Onde Murilo manteve um relacionamento de 3 anos (2002 - 2005).




Com um currículo invejável, Murilo hoje é considerado pelos críticos um dos melhores atores da televisão brasileira.



E É A NOSSA ESTRELA !!